CELEBRAÇÃO DA ESPERANÇA
O IHGP e a Família do falecido Confrade, realizaram na manhã do dia 29/09/2017, a Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma de José Leôncio Fereira de Siqueira. A Missa foi presidida por Mons. Pe. Cid Possidônio Carrera da Mata auxiliado pelo Diácono Pedro Rocha Silva, ambos Sócios Efetivos do IHGP. A celebração contou com a animação litúrgica da Família Luz e a participação de diversos membros do IHGP, de parentes e amigos de José Leôncio. O ato litúrgico foi realizado no Santuário de Fátima, nesta cidade de Belém-PA.
Foto 1: Diácono Pedro Rocha Silva e Mons. Cid Possidônio da Mata.
Foto 2: A assembleia orante - Sócios do IHGP, familiares e amigos de José Leôncio durante o ato litúrgico, no Santuário de Fátima, Belém-PA.
CELEBRAÇÃO DA ESPERANÇA - CONVITE
O IHGP e a Família de José Leôncio Ferreira de Siqueira convidam todos os Sócios, familiares e amigos para participarem da Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma de nosso amado Confrade, a realizar-se no dia 29/09/2017 (sexta-feira). A cerimônia litúrgica será presidida por Mons. Possidônio Carrera da Mata (IHGP).
Local: SANTUÁRIO DE FÁTIMA - R. Antônio Barreto, 2167 - Fátima, Belém - PA
Horário: 8:30h
NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso Confrade, Sócio Efetivo do IHGP, o Sr. José Leôncio Ferreira de Siqueira, Cadeira Nº 39, patronímica de Theodoro Braga, ocorrido na manhã do dia 23/09/2017, às 11:40h, no Hospital Jean Bitar, Belém-PA. Manifestamos nossa solidariedade a todos os seus familiares e amigos.
José Leôncio Ferreira de Siqueira
(* Vigia de Nazaré-PA: 16/10/1946 / † Belém-PA: 23/09/2017)
HOMENAGEM PÓSTUMA
A NOSSA FINITUDE
Pensando sobre o nosso Confrade, José Leôncio eu lembrei do que diz o Eclesiastes (3: 1-2;4):
"[...] para todas as coisas há um tempo determinado: tempo de nascer, tempo de morrer, [...] tempo de se alegrar e tempo de chorar, [...]".
Este tempo chegou para o nosso colega e de outra maneira também para nós. Hoje é tempo de chorar, lamentar a partida de José Leôncio, mas também nos alegrar pela vida vivida com intensidade no que tinha que fazer. Aqui no Instituto correndo atrás de tudo que pudesse para ajudar o soerguimento do nosso silogeu. Diligente, presente, interessado, sorridente, dando as mãos para servir. Sempre. Sobretudo nos tempos mais difíceis, quando éramos só 40 sócios efetivos.
Nesta assembleia invisível, todos compartilhamos a dor da família. Que o Consolador, o Espírito Santo, esteja/seja sobre esta família.
Ruth Burlamaqui de Moraes
Cadeira Nº 17 - FRANCISCO FERREIRA DE VILHENA ALVES
Edição geral: Robson Wander Costa Lopes